Pular para o conteúdo principal
November 21, 2019

Estaleiro Detroit Brasil lança rebocador de 80 ton. de bollard pull

Starnav Canis

O estaleiro Detroit Brasil lança nesta quinta-feira (28), no rio Itajaí-Açu, a primeira embarcação da classe de 80 toneladas de "bollard pull" para a Starnav Serviços Marítimos, empresa do mesmo grupo. 

O projeto (DB 3280) do rebocador, de nome "Starnav Canis", é do próprio estaleiro Detroit. A embarcação é a primeira unidade construída de uma série de oito rebocadores a ser entregue até 2020.

A embarcação foi construída com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM).

Segundo o CEO da Starnav, Carlos Eduardo Pereira, a empresa não para de investir na renovação e ampliação de sua frota por acreditar no contínuo crescimento e oportunidades no país, além do desenvolvimento do mercado portuário.

Classificado pela ABS, o rebocador possui notação de classe especial e sistema de combate a incêndio (FiFi1) e Escort Tug. O "Starnav Canis" é equipado com dois motores da marca Caterpillar, propulsão Azimutal Schottel e guincho da espanhola Ibercisa.

A madrinha da embarcação é a funcionária da Starnav, Lidiane Silva dos Anjos.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/ind-naval-e-offshore/estaleiro-detroit-brasil-lanca-rebocador-de-80-bollard-pull